VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 23 de janeiro de 2016

Empresa alemã testa tecnologia que pode dobrar a capacidade de redes móveis

GUSTAVO SUMARES 

01/10/2015 


A empresa Deutsche Telecom, maior provedora de serviços de telecomunicações da Alemanha, testou recentemente, com resultados positivos, uma tecnologia que permite dobrar a capacidade de redes móveis de todos os tipos, como redes WiFi, 3G e 4G.

A novidade foi desenvolvida pela empresa estadunidense Kumu Networks, que busca maneiras de fazer com que dispositivos que atuam no espectro de radiofrequência possam transmitir e receber sinais ao mesmo tempo.

Transmitir e receber

Tradicionalmente, acredita-se que dispositivos desse tipo não podem, ao mesmo tempo, receber e transmitir sinais. Isso porque a intensidade do sinal transmitido interferiria na recepção do sinal, o que tornaria inviável fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Por esse motivo, celulares e computadores usam canais separados para enviar e receber sinais de rádio, ou usam um só canal mas alternam entre eviar e receber.

No entanto, a Kumu Networks diz ter desenvolvido hardware e software que permitem que o receptor de rádio dos dispositivos filtre os sinais das ondas que ele mesmo envia, evitando assim interferência. Com isso, aparelhos que possuem apenas um canal podem usá-lo para receber e transmitir simultaneamente, e os com dois canais poderiam usar ambos para efetivamente dobrar sua largura de banda.

A Deutsche Telecom testou a nova tecnologia em uma pequena torre LTE na cidade de Praga, com dispositivos conectados em cima de carros. Ao longo do teste, a torre conseguiu dobrar sua capacidade, mesmo quando os aparelhos conectados a ela estavam em movimento ou bloqueados por edifícios. A foto abaixo mostra os carros durante o teste:




Desafios

O teste, no entanto, não foi totalmente sem percalços: a torre LTE com a tecnologia (que a Kumu chama de "Full Duplex") teve dificuldade em distinguir dispositivos quando eles estavam muito próximos uns dos outros.

Primeiramente, a empresa pretende aprimorar esse equipamento para poder oferecer, às operadoras de telecomunicações, torres com o dobro da capacidade de gerenciar informações. Com isso, a cobertura e a qualidade dos sinais das operadoras melhoraria consideravelmente.

Num futuro mais distante, porém, a empresa pretende diminuir o tamanho de seu equipamento para poder incluir antenas Full Duplex também em smartphones, tablets e computadores, possivelmente preparando-os para as velocidades das conexões 5G.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02