VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sobe para 206,3 milhões de toneladas a estimativa de safra de grãos para este ano

Recorde

Houve aumento de 1,8 milhão de toneladas sobre o levantamento do mês passado, impulsionado pela safra do milho que chegará a 51,5 milhões

por Portal BrasilPublicado: 09/07/2015 12h46Última modificação: 09/07/2015 17h36

Pedro Revillion/ Palácio Piratini


A produção de milho segunda safra é destaque no levamento

Governo federal prevê novo recorde na produção nacional de grão. A estimativa é que a safra deve chegar a 206,3 milhões de toneladas. O aumento é de 6,6% ou 12,7 milhões acima da obtida na safra 2013/14, quando alcançou 193,62 milhões de toneladas. Os números são do 10º levantamento, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (9).

Houve um aumento de 1,8 milhão de toneladas sobre o levantamento do mês passado, acréscimo que se deve ao ganho na produtividade do milho segunda safra que chegará a 51,5 milhões de toneladas e ganho de 6,5% a mais que em 2013/2014. A produção de soja deve alcançar 96,2 milhões de toneladas, com 11,7% a mais que as 86,1 milhões da safra anterior.

“Esse resultado da produção de grãos, de mais de 206 milhões de toneladas, gera um crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] agrícola muito relevante, que vai ser diferente do restante da economia”, destacou o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Nassar.

Do ponto de vista econômico e da balança comercial, reforçou ele, o resultado é muito importante. “Na balança comercial, o resultado ainda não apareceu em termos de preços, mas em relação a volumes já estamos vendo que as exportações deste ano serão maiores que as de 2014.”
Nassar ressaltou ainda a importância do resultado da produção de grãos no aspecto macroeconômico. “Esse resultado indica que quando a safra é implantada de forma adequada, ela vai muito bem.”

Já o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini, assinalou que o milho segunda safra teve crescimento expressivo por causa das condições climáticas favoráveis, como temperatura adequada e chuva na medida certa e bem distribuída, além do uso de tecnologia.

“Esse crescimento está sendo registrado nas quatro ou cinco últimas safras. O milho segunda safra está entrando no calendário agrícola de forma definitiva e pujante”, enfatizou Intini. A estimativa da Conab, acrescentou, também aponta uma safra de trigo de 7 milhões de toneladas.

Área de produção

A previsão é de 57,5 milhões de hectares, com correção nas culturas de inverno e feijão terceira safra frente ao último levantamento. Para as áreas dessas culturas, cujo plantio continua em andamento, ainda não há definição do total plantado. Já a evolução do cultivo de verão de primeira e segunda safras foi toda analisada pela pesquisa.

A área de plantio das principais culturas é 0,8% maior que o da safra 2013/14, com um aumento de 457,7 mil ha. A da soja, por exemplo, tem crescimento de 5,8% ou 1,7 milhão de hectares a mais que a área anterior, assim como o milho segunda safra, com acréscimo de 3,3% (299,4 mil ha). A área total da soja é de 31,9 milhões de hectares e a do milho segunda safra, 9,5 milhões.

Os dados foram atualizados entre os dias 22 e 26 de maio, com informações de área plantada, produção e produtividade média estimadas, evolução do desenvolvimento das culturas, pacote tecnológico utilizado pelos produtores, além de evolução da colheita e outras variáveis.



Fonte:










Link encurtado: http://adf.ly/1KYL02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02