VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 12 de julho de 2015

Cristãos "chocados" com construção de muro de separação no Vale de Cremissan

Redação A12. , 10 de Julho de 2015 às 10h18. Atualizada em 10 de Julho de 2015 às 10h23.

O Supremo Tribunal de Israel autorizou a construção de um muro de separação ao longo do Vale de Cremissan, em Belém, na Cisjordânia, decisão que coloca a comunidade cristã local em "estado de choque". A nova disposição contrasta com uma sentença anterior, emitida pelo mesmo órgão, no início de abril - apresentada como definitiva depois da disputa que durou quase oito anos - com a qual não se aceitava o percurso do Muro proposto pelo Exército e Ministério da Defesa israelense, e convidando as autoridades militares israelenses a encontrarem alternativas menos devastadoras para a população local.


Em declarações veiculadas pela Rádio Vaticano, o bispo auxiliar do Patriarcado Latino de Jerusalém classificou a decisão de “incompreensível” e garante que vão ser tomadas as medidas necessárias para defender os direitos das famílias que, por causa do muro, vão perder o direito a grande parte das suas terras.

“Não podemos ficar calados, vamos reagir e esperamos ter sucesso, mesmo que tenhamos de tentar uma e outra vez”, garantiu o responsável cristão.

A decisão coloca em xeque a subsistência de pelo menos 58 famílias cristãs, do lado palestiniano, que vão ficar sem acesso a grande parte das suas terras de cultivo, que com a construção do muro ficarão do lado israelita.

A decisão afeta também dois mosteiros salesianos e um convento que, com o novo projeto, ficarão apenas acessíveis através da cidade de Beit Jala, do lado palestiniano.


Foto de: reprodução.


A questão já se arrasta desde 2006, sendo que 
a comunidade cristã local e os seus líderes, 
têm lançado um conjunto de apelos 
internacionais sobre esta questão.

O exército israelita justifica a construção desta barreira com “motivos de segurança”, enquanto os palestinianos dizem que por trás desta medida está o propósito de “se apoderar de um conjunto de terrenos férteis, para os utilizar na expansão de dois colunatos israelitas”.

A questão já se arrasta desde 2006, sendo que a comunidade cristã local e os seus líderes, têm lançado um conjunto de apelos internacionais sobre esta questão. Os bispos católicos que integram a Coordenação das Conferências Episcopais para o apoio à Terra Santa também se associaram a esta causa, intercedendo pelos direitos das famílias cristãs do Vale de Cremissan.

Um dos elementos da Coordenação, dom Richard Pates, diretor da Comissão para a Justiça e Paz da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados-Unidos, escreveu uma carta ao secretário de Estado norte-americano. Na mensagem, o prelado pediu a John Kerry que “fizesse pressão sobre o Governo de Israel para que ele renunciasse a toda e qualquer estratégia tendo em vista da apropriação das terras palestinas na Cisjordânia ocupada”.

Dom Richard Pates realçava ainda que a questão do Vale de Cremissan “prolonga e acrescenta sérias consequências ao conflito entre Israel e a Palestina” e ameaça “os esforços” que têm sido desenvolvidos em vista de “um acordo de paz”.

Vera Baboun, prefeita de Belém, disse em outro momento, que o " projeto não respeita qualquer requisito de segurança, e visa unicamente separar as pessoas de suas terras para confiscá-las e ampliar a área dos assentamentos israelenses que já ocuparam naquela área a maioria dos territórios palestinos". De acordo com a prefeita, o efeito da política israelense de expropriar terras nessa área tão delicada dos territórios palestinos favorecerá que "dentro de poucos anos toda a área seja sufocada pelo Muro, e os primeiros a deixá-la serão os cristãos".


Fonte: Agência Ecclesia e Agência Fides.






Link encurtado: http://adf.ly/1KgQx2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02