VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 11 de julho de 2015

Cartões de lojas podem conter armadilhas, veja os cuidados antes de fazê-los!

Redação

Quem nunca entrou em uma loja e foi recebido por um vendedor que começa a contar todas as vantagens de obter o cartão de crédito próprio da loja? Entre elas estão os descontos nas anuidades, maiores parcelamentos, modelo de pagamento expandido em lojas de departamento, livrarias e supermercados. Porém, é preciso ter cautela. Algumas armadilhas podem estar escondidas nesses cartões, e o cliente corre perigo de acabar machucando o bolso.


(imagem: Reprodução / Internet)

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil mostra que do total de brasileiros inadimplentes - devedores com mais de três meses de atraso -, 43% têm dívidas com os cartões de lojas. “Muitas vezes essas facilidades oferecidas não compensam, e o que é ofertado tem que ser muito bem analisado. O cartão de crédito dos bancos tem juros muito altos, mas os de lojas são ainda maiores”, afirma a economista-chefe do órgão, Marcela Kawauti.

Esse tipo de cartão pode incentivar as pessoas a comprarem mais do que podem, por isso o consumidor deve ficar alerta para não fazer compras supérfluas e desnecessárias. “Elas exageram e não conseguem quitar as dívidas, achando que está tudo bem quando pagam o mínimo. Mas, na verdade, pagar o valor mínimo da fatura significa que o consumidor acabou de contrair uma dívida altíssima”, explica a economista.
Menos exigências, mais riscos

Um dos principais atrativos desse tipo de cartão é que são feitas menos exigências quanto ao nível de renda e a documentação necessária para a adesão. Esse risco que as administradoras correm está incluído nos juros altos cobrados por essa forma de crédito. Além disso, normalmente, assim que o consumidor faz a solicitação do cartão, ele já é autorizado a fazer compras na própria loja.

Os cartões de lojas cobram juros embutidos e, na maioria das vezes, não anunciam isso de forma transparente. Se o consumidor que possui esses cartões entrar no rotativo, ele pode pagar juros anuais que ultrapassam os 600% ao ano, enquanto os encargos dos cartões tradicionais giram em torno de 200% anuais.

Caso você realize todas as suas compras em uma loja específica e tenha planos de continuar fiel, pode valer a pena fazer o cartão. Mas, no caso de eletrodomésticos, por exemplo, é difícil que alguém tenha o hábito de toda semana comprar um laptop, televisor ou geladeira para que os descontos da loja sejam válidos. Fique atento e procure órgãos de defesa do consumidor caso haja alguma prática abusiva das lojas!
Cuidados antes de fazer o cartão

1- Dê preferências aos cartões que oferecem boletos que podem ser pagos em bancos ou pela internet, assim você evita compras impulsivas.

2- As cláusulas costumam ser confusas nos contratos. Normalmente os vendedores oferecem o cartão juntamente com facilidade e a urgência em preenchê-lo. Portanto, muita atenção ao ler as letras miúdas. Peça para levar a papelada para casa e leia atentamente. Se algo parecer duvidoso, volte ao local e tire suas dúvidas antes de tomar qualquer decisão.

3- Caso o cartão prometa anuidade gratuita, investigue se a oferta é mesmo verdadeira ou se ela está embutida em outras taxas, como a cobrança para gerar uma fatura. A mesma regra é válida para os que oferecem parcelamentos sem juros. Verifique se eles não estão escondidos em outras taxas antes de aceitar a proposta.

4- Evite ter muitos cartões de crédito. Com diversos deles na carteira, pode ser mais fácil perder o controle sobre o pagamento das contas do mês.

Fonte: Jornal do Commercio
No Reclame AQUI



Existem diversas reclamações de consumidores que já passaram por problemas quando adquiriram cartões em lojas. Veja alguns exemplos abaixo e evite cair em armadilhas!









Link encurtado: http://adf.ly/1KcwCh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02