VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sexta-feira, 10 de julho de 2015

BRICS cria “amortecedor” para crises financeiras

Relações internacionais

Em entrevista à TV russa, a presidenta disse que a reunião do grupo teve resultado excepcional e que o Brasil vai retomar rapidamente o crescimento da economia.

: 10/07/2015 11h40Última modificação
: 10/07/2015 11h40


A presidenta Dilma Rousseff considerou “excepcional” o resultado da 7ª Cúpula do BRICS, realizada na cidade russa de Ufá. Segundo ela, os cinco países do grupo conseguiram dar passos importantes para a implementação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) e do fundo (chamado CRA) que vai socorrer os integrantes em eventuais crises de financiamento externo.

“O acordo de reservas [o CRA] serve de amortecedor para as crises financeiras, para o fato de os mercados oscilarem [atingindo os países do BRICS]”, afirmou Dilma, em entrevista à emissora de televisão russa RT.

Ela esclareceu que os recursos de fundo de reservas (um total de US$ 100 bilhões) só poderão ser utilizados pelos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Portanto, ressaltou a presidenta, não existe a possibilidade de uma ajuda para a Grécia com esse dinheiro do grupo.

“Espero que a União Europeia resolva a questão da Grécia. O processo de negociação está aberto. O novo banco [NBD] e o fundo de reservas não funcionam como órgão multilateral”, explicou Dilma.

A presidenta avaliou que Brasil, Rússia e China enfrentam situações temporárias de ajuste que afetam o crescimento econômico no curto prazo. Para ela, o motivo são os efeitos da crise internacional iniciado em 2008. A bolsa de valores da China, por exemplo, sofreu oscilações e perdas expressivas nesta semana.

“O Brasil tem um fundamento que é o fato de nos recuperamos rápido”, disse a presidenta. “Vamos sair rápido da crise, e vamos conseguir.”

Dilma citou medidas recentes como a criação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), lançado na segunda-feira (6) e que permite a redução temporária da jornada de trabalho. “[O PPE] será bastante eficaz para segurar o desemprego”, salientou, lembrando a medida foi inspirada na experiência da Alemanha.


Fonte:

Portal Brasil







Link encurtado: http://adf.ly/1KYIj9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02