VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

sábado, 27 de junho de 2015

Na Câmara, Malafaia ataca decisões do STF sobre direitos de gays

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília25/06/201516h51 > Atualizada 25/06/201517h03

O pastor evangélico Silas Malafaia voltou a criticar nesta quinta-feira (25) ações do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à concessão de direitos à comunidade LGBT. "O STF não é maior que a Constituição", disse o pastor durante audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para discutir o Estatuto da Família. Em maio de 2011, o STF reconheceu, por unanimidade, a equiparação dos direitos entre as uniões homossexual e heterossexual. A audiência contou com a presença do ativista gay Toni Reis. 

O projeto de lei 6.583/2013, que cria o Estatuto da Família, é alvo críticas por movimentos ligados à defesa dos direitos da comunidade LGBT. Entre os pontos mais polêmicos do projeto estão os que determinam que família é um núcleo social formado por um homem e uma mulher, o que exclui o conceito de família formada entre parceiros de mesmo sexo.

A audiência pública que reuniu Malafaia e Toni Reis foi marcada por aplausos e vaias. A maioria dos parlamentares que compareceram à reunião pertence à chamada bancada evangélica, que apoia a aprovação do estatuto. Malafaia chegou ao plenário onde a sessão foi realizada sob uma salva de palmas.

Parlamentares ligados ao movimento LGBT, como Jean Wyllys (PSOL-RJ), não compareceram à audiência. Dezenas de militantes do movimento evangélico ocuparam o plenário onde a reunião foi realizada e empunharam cartazes com dizeres como "Família=Projeto de Deus".

Durante sua apresentação, Malafaia criticou as decisões dadas pelo Supremo em favor da comunidade LGBT. Ele disse que a decisão de maio de 2011, que dá equipara os direitos das uniões estáveis de casais heterossexuais e homossexuais, não estaria de acordo com a Constituição Federal.

"Enquanto o artigo 226, parágrafo 3º, estiver em voga, podem discutir aqui o que quiserem. E não venham aqui com citações do STF. Me parece que o STF não legisla coisa nenhuma. Isso é uma afronta ao Parlamento", afirmou Malafaia.

O artigo da Constituição citado por Malafaia determina que a entidade familiar é constituída pela união entre um homem e uma mulher. "Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar", diz o trecho.

Toni Reis, por sua vez, criticou a lentidão do Parlamento em legislar sobre o tema, mas alertou que enquanto o Congresso não se manifestar sobre o assunto, o STF decidirá. "Se o Congresso não tomar uma decisão, o STF vai tomar", disse Toni Reis. O ativista negou, no entanto, que o STF tenha "legislado". "O STF, que eu respeito muito, não legislou. Ele atuou por omissão", afirmou.

A definição sobre o conceito de família, um dos principais pontos do Estatuto, é alvo de uma enquete no site da Câmara dos Deputados. Mais de 8,2 milhões votos já foram computados. Até esta quinta-feira (25), 52,7% dos votos eram favoráveis ao conceito de família formado exclusivamente por casais heterossexuais, enquanto 46,9% dos votos eram contrários.







Link encurtado: http://adf.ly/1JvARv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02