VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Liberdade religiosa é prioridade para Igreja, diz cardeal

TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2015, 15H23
MODIFICADO: QUARTA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2015, 8H00

Em Roma, o cardeal Pietro Parolin destacou o compromisso da Igreja em promover a liberdade religiosa

Da redação, com Rádio Vaticano


Cardeal Pietro Parolin / Foto: Arquivo

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, afirmou nesta terça-feira, 23, que a Santa Sé considera a promoção da liberdade religiosa uma prioridade de seus compromissos internacionais. A declaração foi dada no encontro pelos 40 anos do Ato final de Helsinque, na Sala Zuccari do Senado Italiano, em Roma.

O Ato final da Conferência sobre a Segurança e a Cooperação da Europa foi assinado, em Helsinque, na Finlândia, em 1° de agosto de 1975. É uma declaração sobre os princípios que regulam as relações mútuas dos estados participantes, como o respeito dos direitos do homem e das liberdades fundamentais, incluindo a liberdade de pensamento, de consciência, de religião ou de convicção.

Os trabalhos foram abertos pelo Presidente do Senado, Pietro Grasso. Depois de explicar o que a Conferência de Helsinque representou para a Santa Sé, o cardeal Parolin ressaltou que ainda hoje a liberdade religiosa não é ameaçada “somente nos países totalitários, mas também nos Estados que, definindo-se neutros, excluem toda expressão religiosa da vida pública”.

“A Santa Sé não cessa de lembrar à comunidade internacional a necessidade de combater a intolerância e a discriminação contra os cristãos com a mesma determinação com a qual luta contra o ódio em relação aos membros de outras comunidades religiosas”, disse o cardeal.

Segundo o Secretário de Estado, a liberdade religiosa e os direitos humanos estão na base da paz e da estabilidade na Europa. “Se o diálogo é o instrumento para alcançar a paz, a tutela dos direitos humanos é a garantia para conservá-la”, observou. Dom Parolin recordou também os “direitos fundamentais dos imigrantes, cujo status de estrangeiros, não cancela a sua identidade como membros da mesma família humana”.

“Onde a liberdade religiosa é promovida se tutela o bem comum de todos os cidadãos, fiéis e não fiéis, e se colocam as bases para uma ação inclusiva que não transcure os pobres, os últimos, as minorias e as periferias”, sublinhou.

O Cardeal Parolin concluiu o seu discurso retomando as palavras de São João Paulo II por ocasião de sua viagem apostólica à Finlândia, em 1989: “Na nobre tarefa de levar a termo o processo de Helsinque, a Igreja Católica não deixará de estar ao lado de vocês, naquela maneira discreta que caracteriza a sua missão religiosa. Ela está convencida da validade do ideal encarnado aqui 14 anos atrás num documento que para milhões de europeus é mais do que um documento final: é um ato de esperança”, disse Karol Wojtyla.






Link encurtado: http://adf.ly/1JjBuC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02