VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

domingo, 10 de maio de 2015

SEU WIFI ESTÁ UM LIXO? TESTE 4 DICAS PARA FAZER O SINAL CHEGAR E TODOS OS CÔMODOS DA CASA





Engenharia é:

26 de fevereiro de 2015
O que seria de nossas vidas sem o WiFi? Em uma palavra: tédio.

Pois muito bem, com o advento da tecnologia sem fio, nós podemos usar nossos notebooks, tablets e smartphones em qualquer canto da casa. Maaaasssss, nem tudo é maravilha, pode ser que você sai da sua sala e vai para a cozinha e a qualidade do sinal piora ou até mesmo nem chega o sinal por ali emitidos dos roteadores.

Quem usa o WiFi em casa, está cansado de saber que tem aqueles lugarzinhos que o WiFi nem sonha em chegar. Muitas vezes colocamos a culpa no provedor de internet – pode ser que seja – mas o problema está dentro de casa mesmo. Para tanto, há algumas alternativas que realmente na pratica, podem melhorar e muito a eficácia do sinal.

Separamos 4 soluções. Confira abaixo:

1 – Atualizar o seu roteador 

Se você está tendo muitas dificuldades com a sua rede sem fio, seja na conexão ou na qualidade do sinal, atualizar o software de seu roteador pode minimizar estes problemas.

Mas vale ressaltar que você acesse o site do fabricante e procure pelo modelo do seu roteador. Se houver, baixe a atualização, acesse o dispositivo através do navegador e faça o upgrade de firmware. O Tecmundo te ensina como configurar isso.

Aprenda a levar o sinal da rede WiFi para todos os cantos da sua casa.

Mas se o problema é o hardware, é preciso dedicar um pouco mais para atualizar seu dispositivo. Como muitos consumidores recebem o roteador da empresa de telefonia que está oferecendo o serviço de internet, trocar o aparelho por conta própria nem sempre é uma boa opção. Nestes casos, recomendamos que você ligue para a companhia e verifique se não há um modelo mais recente do seu equipamento e como trocá-lo.

Mas caso o roteador seja seu, comprar um melhor não vai ser um grande problema. Porem recomendamos o Roteador Wireless 300Mbps 941ND da TP-Link – clique aqui para conhecer o produto. ( Aproveite que está bem barato e tem 36 meses de garantia oferecida pela fabricante).

2 – Realocar o roteador

Mesmo que a dica seja pareça ser um “senso-comum”, há algumas sugestões novas e valiosas que podem resolver o problema de posicionamento do roteador sem fio. Uma delas é o WiFi Solver FDTD, um aplicativo para Android que ajuda as pessoas a encontrarem o melhor lugar para colocar o dispositivo.

3 – Usar repetidores 

Os repetidores podem ser a solução, mas apenas em casos específicos. Apenas como um ”aumentador” do sinal, os repetidores apenas retransmitem o que é captado pelo roteador principal. Apesar de favorecerem a qualidade da rede transmitida, a velocidade nem sempre é satisfatória. É como se o seu notebook estivesse com todas as “barrinhas do WiFi” preenchidas, mas navegando em uma internet, digamos que lenta.

Configurá-lo, entretanto, geralmente não é uma tarefa difícil. Basta plugá-lo na tomada, conectá-lo através de um cabo de rede (que geralmente acompanha o produto) a um computador, acessar as suas configurações e colocá-lo como um repetidor de sinal. Os dados para acesso do aparelho geralmente estão localizados na parte de fora. Recomendamos o Roteador e Repetidor Cloud DIR-505 – D-Link – clique aqui para conhecer o produto. ( Tem 36 meses de garantia oferecida pela fabricante).

Outra solução, são os adaptadores Powerline, dispositivos que aproveitam a rede elétrica para transmitir dados simultaneamente à energia. Geralmente composto de dois aparelhos, um deles é conectado ao roteador e envia o sinal para os fios da rede elétrica. O outro, plugado em uma tomada distante, envia os dados para os computadores conectados a ele.



TL-WPA281KIT da TP-Link.

4 – Dicas tradicionais

Algumas dicas tradicionais também devem ser levadas em consideração se você quiser levar a rede WiFi para todos os cantos da sua casa. Uma delas é buscar um canal de transmissão que esteja liberado e que favoreça o sinal de sua internet. O Wi-Fi Analyser, para Android, pode ajudar.

Tirar do caminho aparelhos que causam interferência, como fornos de micro-ondas e telefones sem fio, e evitar obstáculos e barreiras físicas também são essenciais para melhorar a qualidade do sinal nos cômodos. E não se esqueça de atualizar o driver do adaptador de rede do seu computador e verificar se não há espertinhos roubando a sua conexão WiFi.

De acordo com Gizmodo/David Nield e NZN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02