VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Empresas de telefonia são acusadas de bloquear internet de usuários

O Procon, órgão de defesa do consumidor, acusa as empresas de bloquear acesso à internet de usuários que contrataram planos com franquia ilimitada.


Operadoras de telefonia celular estão sendo alvo de ações na Justiça movidas pelo Procon. O órgão de defesa do consumidor está acusando as empresas de bloquear o acesso à internet de usuários que contrataram planos com franquia ilimitada.

Qualquer hora é hora para dar uma conferida nas mensagens, ou no que acontece nas redes sociais. E de celular é ainda mais fácil. São mais de 163 milhões de aparelhos conectados às tecnologias 3G e 4G em todo o país.

Até novembro do ano passado quem quisesse podia contratar pacotes de acesso ilimitado à internet com velocidade reduzida sem riscos de ficar desconectado. O pior que podia acontecer era entrar na internet e sofrer com a lentidão na rede caso ultrapassasse o limite de dados estabelecido por contrato. Só que as operadoras mudaram de ideia, e não avisaram a esses clientes. Agora, quem ultrapassar o limite de dados pode ter o acesso à internet interrompido subitamente.

É o que vive acontecendo com o coreógrafo Marcos Maya. Os gastos com o plano passaram de R$ 40 por mês para R$ 60. “Antigamente, ela ficava lenta, hoje em dia, eles cortam de uma vez. Então você é obrigado a estar recontratando ou pondo mais crédito no mesmo dia”, conta.

A associação de consumidores Proteste de São Paulo e o Procon do Rio de Janeiro moveram ações na Justiça contra as operadoras. Pedem que as empresas sejam proibidas de bloquear o acesso à internet móvel de usuários que contrataram planos com acesso ilimitado.

“Essas operadoras começaram a suspender o serviço daqueles contratos já existentes, ou seja, de internet ilimitada. E o consumidor teve o seu contrato modificado sem a sua autorização”, afirma a assessora jurídica Camila Prado.

A advogada orienta que os consumidores que se sentirem lesados procurem o Procon para formalizar uma queixa. Quando perdeu o acesso à internet, Diego não pensou duas vezes e mudou de operadora. “De repente reduziu a internet e não consegui mais acessar. Sai dessa e fui para outra operadora. Mesmo assim é chato o motivo”, diz o técnico de informática Diego Rabelo.

O sindicato das empresas de telefonia móvel disse que as operadoras vão fazer uma campanha informativa para esclarecer os consumidores sobre as regras dos contratos. As operadoras também se comprometeram a facilitar o acesso dos clientes ao monitoramento do uso da franquia.



Texto retirado do site: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/05/empresas-de-telefonia-sao-acusadas-de-bloquear-internet-de-usuarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02