VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Representantes de Impressos Católicos compartilham pautas em comum

Signis Brasil reuniu-se nesta quinta-feira, 9, na sede do SEPAC, com os representantes das mídias impressas católicas.

por Marcos Beltramin (Portal RCR ), dia 09/04/2015 às 22:07


A equipe deu as boas-vindas aos participantes das mídias impressas, nesta primeira reunião, de 2015, com uma calorosa saudação. Os encontros de Signis Brasil com os representantes dos impressos católicos completam dois anos. E nesta primeira reunião de 2015 foi um momento de trocas de experiências e de analise do contexto atual sobre os meios impressos.

O objetivo das reuniões de impressos católicos é de estreitar os laços entre os veículos e de conhecer melhor as experiências e as necessidades de cada um e articular e despertar a cooperação. A pauta centralizou o foco na perspectiva de futuro, de continuar escrevendo pautas conjuntamente, de potencializar as qualidades dos conteúdos; a criação de um novo portal de Signis que agrega todos os meios nacionais em parceria com os meios da América Latina. Alguns compromissos para 2015, na 53º Assembleia Geral da CNBB; Expo-Católica; 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação e a realização de um encontro de formação a ser definida a data e local.

Para a Irmã Osnilda Lima, editora chefe da revista Família Cristã, “O destaque destes nossos encontros que fazemos é o sentido de somar, de estarmos juntos e de potencializarmos as qualidades dos nossos conteúdos. Também de tentarmos estabelecer uma agenda de tudo que estamos produzindo que é muito pertinente na divulgação. Somos 12 impressos que participamos somando conseguimos atingir mais leitores, ou seja, a nossa força se torna maior. Aos poucos estamos dando passos significativos estamos crescendo e nos fortalecendo não obstante a crise dos impressos”.

Cada mídia impressa com a sua missão especifica ajuda a encontrar soluções comuns para a grande missão que é de estar presentes com a evangelização no mundo da comunicação.

Depois de dois anos se reunindo, para o jornalista e editor do Jornal O Santuário de Aparecida, Eduardo Gois, disse, “Já conseguimos de tratar as nossas dificuldades e alegrias de uma forma amadurecida pelo tempo de convívio que aprendemos com os outros profissionais com os outros impressos. Depois destes dois anos percebo que a Signis já esta preocupada em dar avanços com a novidade de um novo portal. É muito gratificante e vejo que devagar estamos avançando”.

Este encontro com os impressos católicos, para o jornalista da Revista O Milete e responsável pela Revista O Pequeno Milite, Paulo Teixeira, disse “São momentos de união, de estarmos juntos, porque temos desafios muitos semelhantes e nos podemos ajudar-nos uns aos outros. Pois cada um vai dando a contribuição e também falando das dificuldades, os caminhos que tem encontrado e isso tudo é para favorecer a missão comum da Igreja”.

O desafio e o caminho para as próximas reportagens é, além do Rádio e das redes sociais, unir também as TVs, uma das perspectivas para este ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02