terça-feira, 22 de março de 2016

Facebook não fornecerá mais suporte para sistemas da BlackBerry Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/blackberry/facebook-nao-fornecera-mais-suporte-para-sistemas-da-blackberry-60411/ O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Por Redação | em 22.03.2016 às 08h49 


O Facebook está desistindo de investir nos sistemas operacionais da BlackBerry, o que forçará os usuários da empresa a utilizarem o site móvel da rede social se quiserem utilizá-la. Lou Gazzola, gerente sênior de marketing da BlackBerry para relações com desenvolvedores, anunciou nesta segunda-feira (21) a notícia em uma postagem no blog da BlackBerry. No mês passado, o WhatsApp, de propriedade do Facebook, também anunciou que iria descontinuar o suporte aos sistemas BlackBerry 10 e BlackBerry OS até o final do ano. 

"Estamos extremamente decepcionados com a decisão, pois sabemos que muitos usuários amam esses aplicativos. Nós lutaremos para voltarmos a trabalhar com o WhatsApp e o Facebook e para que eles mudem de ideia", escreveu Gazzola. "Apesar disso, temos trabalhado duro para garantir que nossos usuários finais tenham a melhor experiência, à luz desta decisão, e vamos continuar a procurar soluções alternativas". 


Gazzola disse que o Facebook está retirando o suporte para as suas "APIs essenciais", o que significa que os aplicativos de terceiros da BlackBerry também deixarão de funcionar. Ainda não está claro quando o Facebook planeja fazer isso, ou se o processo já começou. Tanto o aplicativo oficial quanto os de terceiros ainda estão disponíveis na loja mundial de aplicativos da BlackBerry. 


A BlackBerry colocou o futuro de seu negócio móvel no Priv, um aparelho com o sistema operacional do Google, o Android. Portanto, parece que a própria empresa não acredita muito no futuro de seus dois sistemas, o BlackBerry 10 e o BlackBerry OS. Sendo assim, não é difícil imaginar que cada vez mais empresas deixem de apoiar as plataformas. Via The Verge







Matéria retirada do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário