quarta-feira, 15 de julho de 2015

Subir ao ponto mais alto

Pe. Queiróz, 15 de Julho de 2015 às 07h00.


Havia uma tribo de índios que vivia em uma vasta região localizada em uma alta montanha. Um dia, o chefe da tribo adoeceu e, ao perceber que lhe restava pouco tempo de vida, chamou seus três filhos e disse:

- Já não vou durar muito, e um de vocês será o meu sucessor. Percorram a região, subam as montanhas, atravessem os rios... Será o meu sucessor aquele que me presentear do modo mais original.

Partiram os três. Cada um esperava encontrar algo especial que pudesse surpreender o pai.

Tempos depois, regressou o primeiro. Em suas mãos trazia uma flor rara e preciosa, nunca vista naquela região.

Dias depois, veio o segundo. Este presenteou o pai com uma linda pedra, parecia especial, com sua superfície lisa e redonda, como que polida através do tempo.

Finalmente apareceu o terceiro. Suas mãos estavam vazias, mas seus olhos brilhavam. Contou ao pai que subira ao ponto mais alto das montanhas e descobrira, do outro lado, uma região maravilhosa, com rios, vales, campinas verdes e lagos cristalinos. E, cheio de entusiasmo, exclamou:

- Se nós nos mudarmos para lá com toda a tribo, nossa vida com certeza será muito melhor.

- Você será o meu sucessor, respondeu o pai, revelando, na voz fraca, um sentimento de alegria e esperança. Você me trouxe, como presente, a visão de um futuro melhor.

Mesmo que a subida da nossa montanha seja difícil, lembremo-nos de que do outro lado existe um presente para nós e nossos pais, que é a esperança de um futuro melhor.








Link encurtado: http://adf.ly/1KsZes

Nenhum comentário:

Postar um comentário