quarta-feira, 25 de março de 2015

Pesquisa aponta crescimento de TV paga e internet

A Pesquisa Comtech, divulgada pela consultoria Kantar Worldpanel sobre o uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs) no mundo, revela que no Brasil entre 2012 e 2014 ganharam espaço entre os consumidores a TV paga, os smartphones e a internet banda larga.

Segundo o levantamento, 45% das casas possuem TV por assinatura enquanto a internet banda larga está em 65,3% dos domicílios.

O telefone fixo vem perdendo espaço e, apesar de 62,8% dos brasileiros terem o serviço, entre 2012 e 2014 a penetração do serviço caiu de 44,9% para 34,8%.

Quase um terço dos lares (32,3%) possui pelo menos um smartphone, e os tablets estão em apenas 1,7% das casas de acordo com levantamento. A pesquisa ouviu 27 mil brasileiros.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em janeiro, o Brasil alcançou 19,6 milhões de assinaturas de TV paga , o que representa 29,79% dos domicílios, seguindo as estimativas da agência baseadas nos indicadores sociais do IBGE.

RCR/Ministério das Comunicações








Nenhum comentário:

Postar um comentário