VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

VISITE O BLOG RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS

Olá! Visite o Blog RENILTON PFEIFER - CORRETOR DE SEGUROS! http://reniltoncorretor.blogspot.com.br/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Campanha da Fraternidade aborda saneamento em meio à crise de Aedes

11/02/2016 13h37 - Atualizado em 11/02/2016 14h22

Saneamento básico e doenças relacionadas ao Aedes motivaram CNBB.
Em Teresina, Arquidiocese vai desenvolver diversas ações nos bairros.

Fernando BritoDo G1 PI


O tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2016, que foram lançados à imprensa na manhã desta quinta-feira (11), na Residência Episcopal, Centro de Teresina, vem conscientizar a população sobre uma problemática bem atual. Com o desafio que a saúde pública do país tem enfrentado em relação ao vírus da Dengue, Chikungunya, e da Zika, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) decidiu abordar o saneamento básico com o tema "Casa Comum, responsabildiade nossa".



Arcebispo Dom Jacinto Pinto falou sobre a Campanha de 2016 (Foto: Fernando Brito/G1)



Autoridades religiosas e políticas estiveram presentes na solenidade (Foto: Fernando Brito/G1)

Em 2016 a campanha será realizada por outras sete igrejas cristãs, além da Igreja Católica. Em 53 edições da campanha, esta é a quarta vez em que ela é ecumênica.


Com o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", o objetivo principal da campanha, segundo o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Pinto, é despertar a solidariedade das pessoas em relação a uma problemática concreta que envolve toda a sociedade. Além disso, a campanha incentiva e estimula governo e instituições na criação de políticas públicas para melhorar e garantir o saneamento básico a todo o país.

"É uma campanha, não um movimento pontual. Por isso, somam-se forças nesse sentido. Há pouco menos de um ano o Papa Francisco lançou uma encíclica falando exatamente da Casa Comum, e a Campanha faz eco à essa encíclica que chama atenção da igreja e de todas as pessoas de boa vontade para o grande desafio que é cuidar", disse.

Ainda segundo o arcebispo, a temática é algo pertinente na sociedade, especialmente no momento da Quaresma, quando todos são chamados a unir forças a um bem maior.

"Percebemos que a questão do saneamento é uma preocupação comum mundial, e a própria ONU já trabalha nesse sentido, e a igreja faz a ressonância dessa preocupação, dessa problemática, em um momento privilegiado que é a Quaresma onde todos os cristãos são chamados e convocados a uma mudança de mentalidade, a penitência. E esperamos que a Campanha aconteça assim, de mãos dadas", contou.

Padre Tony Batista, disse que as pessoas precisamcuidar mais da cidade (Foto: Fernando Brito/G1)


Já o vigário geral, Padre Tony Batista, puxou a responsabilidade também para a sociedade. Segundo ele, é preciso que as pessoas se conscientizem e cuidem mais da cidade.

"A cidade precisa ser cuidada, e é por nós, que é nossa casa. Nós temos que cuidar, porque é problema nosso. Se nos dermos as mãos, nós teremos o planeta mais humanizado. A casa é nossa. A responsabilidade é nossa. Vamos cuidar e cuidar com carinho", contou.

Segundo o coordenador da Campanha no Piauí, padre Leonildo Campelo, mesmo o Brasil sendo a 7ª economia do mundo, o país não consegue resolver o problema do lixo, o que mostra incapacidade. Ainda de acordo com ele, diversas ações nas comunidades e nas paróquias serão realizadas durante a Campanha, motivando a população no cuidado com a casa, bairro e comunidade.

"Milhões de pessoas não possuem acesso à água potável. Nós como igreja, cristãos e como filhos de Deus devemos cuidar e zelar pela dignidade da pessoa humana, como fez o nosso Senhor Jesus, que mexeu nas feridas dessa sociedade. Estamos como famílias unidas a essa causa para sanar essa situação, incentivando, debatendo com a sociedade, comunidades e paróquias para vivenciarmos esse tema", contou.

A Campanha será oficialmente lançada no dia 13 de fevereiro, no Parque Potycabana, com formações, palestras e seminários. As atividades começam a partir das 16h.





Matéria retirada do site: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANÚNCIO - FACULDADE APOGEU EAD 03

chamada geral

Anúncio - Digital Afiliados - Banner do Sistema Multas Detran

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 05

Clique Banner para Anunciantes 03

Clique Banner para Anunciantes texto 12

AFILIE-SE NO IMAGEM FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS

IMAGENS FOLHEADOS PARA AFILIADOS

PROGRAMA DE AFILIADOS IMAGEM FOLHEADOS

MONETIZAÇÃO DE WEBSITE OU BLOG BIDVERTISER

Anúncios AnunciAD 02

Sistema Trabalhe em Casa do Clique Banner 02

Clique Banner para Anunciantes 12

Clique Banner para Anunciantes texto 11

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANÚNCIO BIDVERTISER

ANUNCIAD PARA AFILIADOS - MONETIZAÇÃO DE SITES E BLOGS 02